2° SGBI RECEBE NOVAS VIATURAS 21/08/2020 - 08:44

Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de agosto, na sede do 3° BPM, foi entregue ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente duas novas viaturas para compor a frota de veículos da unidade, sendo um Caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate – ABTR e uma Auto Ambulância.
As viaturas contam com equipamentos modernos e com um grande aparato tecnológico. O caminhão dispõe de um tanque com capacidade de armazenamento de 4.000 litros de água e 200 litros de LGE – Líquido Gerador de Espuma, além de ter uma cabine com amplo espaço interno e um motor com 330 cavalos de potência com transmissão automática de 6 velocidades, proporcionando agilidade e segurança durante os deslocamentos. Essa viatura pode ser empregada nas atividades de busca, salvamento, combate a incêndios urbanos e florestais, desencarceramento, resgate de vítimas e diversos outros tipos de ocorrências.
A ambulância vem equipada com diversos materiais, entre eles podemos destacar o sistema elétrico luminoso e sonoro, sistema de oxigênio e ar comprimido, maca retrátil, ferramentas e vários outros equipamentos. Essa viatura possui potência de 130 cavalos com transmissão manual de 6 velocidades, além de dispor de um amplo espaço interno que possibilita uma melhor distribuição dos materiais, melhorando a qualidade do atendimento prestado à população.
O ABTR permanecerá na sede do 2ºSGBI, em Pato Branco, e a Ambulância será destinada para o atendimento no município de Palmas.
O investimento realizado pelo Corpo de Bombeiros através do Governo do Estado para realizar a aquisição do caminhão – ABTR foi de R$ 922.720,00 (novecentos e vinte e dois mil, setecentos e vinte reais) e de R$ 163.519,69 (cento e sessenta e três mil, quinhentos e dezenove reais e sessenta e nove centavos) para aquisição da ambulância.
A solenidade contou com a presença do Exmo. Sr. Guto Silva - Chefe da Casa Civil do Paraná, Exmo. Sr. Luiz Fernando Guerra Filho - Deputado Estadual, Exmo. Sr. Nelson Luersen - Deputado Estadual, Exmo. Sr. Coronel QOBM Samuel Prestes - Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Ilmo. Sr. Tenente-Coronel QOBM Gelson Marcelo Jahnke - Comandante do 3º CRBM e do Ilmo. Sr. Major QOBM Alecsander Aparecido Dornelas - Comandante do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente. Em decorrência do momento de restrição de público, a formalidade de entrega da viatura teve número reduzido de participantes.
A aquisição é advinda dos esforços do Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes, e de toda a estrutura de Estado Maior e Assessoramento do Comando.
O Comando do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente agradece ao Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná pelo empenho e comprometimento que viabilizaram a aquisição dessas viaturas.