2° SGBI Realiza Solenidade Alusiva a Semana da Pátria com Escolas do Município 03/09/2019 - 14:26

Na manhã desta terça-feira (03) foi realizado no quartel central do 2° SGBI uma solenidade em alusão a Semana da Pátria. O evento contou com a participação de professores e alunos de escolas estaduais e municipais de Pato Branco, juntamente com autoridades civis e militares e profissionais da imprensa.

Durante a solenidade foram abordados os valores de respeito e amor aos símbolos nacionais, tanto por meio da Cerimônia Militar, com a incorporação da bandeira, o cântico do Hino Nacional e exemplos de hierarquia e disciplina, como pelos discursos que foram proferidos no evento pela secretária de educação – Senhora Heloí Aparecida De Carli e pelo vice-prefeito – Excelentíssimo Senhor Robson Cantu.

A escola Pequeno Príncipe abrilhantou a solenidade com uma apresentação da coreografia da música “Eu Te Amo Meu Brasil” – da banda Os Incríveis, ressaltando a importância do patriotismo para às futuras gerações.

Para finalizar o evento o Comandante do 2° SGBI – Major QOBM Alecsander Aparecido Dornelas, agradeceu a presença das autoridades, professores e alunos e propôs a eles uma reflexão sobre a forma de como estão sendo valorizados os símbolos nacionais, enfatizando a importância do respeito e do amor a nação brasileira.