Comando do 2° SGBI presta homenagem para as militares e colaboradoras da unidade pelo Dia Internacional da Mulher 08/03/2022 - 14:08

Neste dia 8 de março o Comando do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco homenageou todas as mulheres que prestam serviço na unidade, as militares e as colaboradoras foram presenteadas como uma forma de reconhecimento pelos valorosos serviços que prestam para a Corporação.

Em sua fala o Comandante do 2° SGBI – Major Alecsander Aparecido Dornelas enalteceu as conquistas alcançadas pelas mulheres e destacou seu orgulho em ter participado da formação da primeira turma de bombeiras militares do Corpo de Bombeiros do Paraná.

As mulheres passaram a ingressar no Corpo de Bombeiros do Paraná a partir de 2005, sendo que as primeiras bombeiras militares vieram para o quartel de Pato Branco em janeiro de 2011. Atualmente existem 8 mulheres bombeiras militares prestando serviço na unidade, entre elas a Subcomandante do 2° SGBI – Capitã Karolyne Alice de Castro.

O Corpo de Bombeiros do Paraná parabeniza todas as mulheres neste Dia Internacional da Mulher.