Comemoração ao aniversário de 110 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. 10/10/2022 - 10:02

Na manhã do dia 07 de outubro foi realizado, na sede do 2° SGBI em Pato Branco, uma solenidade em Comemoração ao aniversário de 110 anos do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.

Durante o evento foi feita a leitura da Ordem do Dia, escrita pelo Excelentíssimo Senhor Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o qual enalteceu o processo de evolução da instituição, bem como os profissionais bombeiros militares, que atuam incansavelmente salvando vidas, protegendo o patrimônio e o meio ambiente.

O aniversário da Corporação também foi oportunidade para homenagear os bombeiros militares por meio da entrega de medalhas, o que não se resume apenas a um ato formal, mas sim num momento de glória individual, cujo ato de entrega simboliza o reconhecimento e valor do militar estadual, no momento máximo em merecer o registro de um comportamento exemplar, no auge de sua vida profissional. Foram entregues as medalhas Policial-Militar de Bronze, Medalha de Mérito - Operações em Incêndios Florestais, Medalha de Menção Honrosa do Mérito Pessoal e a Medalha de Mérito - Atendimento Pré-hospitalar ao Trauma em Emergência.

O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, além de bombeiros militares veteranos, entre eles o Sargento Ari, o qual esteve presente no processo de implantação do Corpo de Bombeiros em Pato Branco, sendo um dos primeiros bombeiros a atuar neste município.