Equipe de TV realiza matéria no 2° SGBI sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros 08/09/2020 - 13:58

Na manhã desta sexta-feira (04) uma equipe da TV Humaitá de Pato Branco esteve na sede do 2° SGBI para realizar uma matéria sobre as viaturas e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros e também para vivenciar como é o trabalho de um profissional bombeiro.

Durante a gravação o repórter Edinei Oldoni vestiu o EPI – Equipamento de Proteção Individual, armou linha de combate a incêndio e operou o esguicho regulável tipo pistola simulando um combate a incêndio, tendo a experiência de como é a sensação e a força desempenhada durante o atendimento a uma ocorrência dessa natureza.

A equipe capturou imagens da nova viatura – o Caminhão ABTR - Auto Bomba Tanque e Resgate, recém-chegado a unidade e que já está a serviço da população, demonstrando de maneira detalhada todos os seus equipamentos, interior da cabine, ferramentas e algumas características técnicas. Foi também demonstrado a estrutura do quartel e as demais viaturas da unidade, como a ambulância e as camionetes.

O objetivo da reportagem é de possibilitar que a população possa conhecer melhor o trabalho da corporação, buscando integrar cada vez mais a comunidade com o Corpo de Bombeiros.

A série completa vai ao ar em três episódios a partir de segunda-feira (07) até quarta-feira (09), sempre ao meio-dia, transmitido pela TV Humaitá Canal 44.1.