Homenagem ao Dia do Veterano 01/10/2021 - 15:25

Neste dia 1° de outubro é comemorado o Dia do Veterano da Polícia Militar do Paraná.

Para celebrar essa importante data o 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente juntamente com o 3° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma solenidade homenageando a todos os policiais e bombeiros militares que hoje são veteranos da Corporação.

Durante a cerimônia, de forma especial, os veteranos prestaram sua continência à Bandeira e receberam um Certificado de Militar da Reserva com um brasão escrito “Veterano”, como uma forma de homenageá-los pela data. Além disso, foi feita a leitura da Ordem do Dia, escrita pelo Excelentíssimo Senhor Coronel Hudson Leôncio Teixeira – Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, o qual enalteceu que “a riqueza dos ensinamentos e a experiência profissional dos veteranos é um tesouro institucional a ser preservado, valorizado e cultivado da melhor forma possível”.

O evento contou ainda com um delicioso almoço que foi servido na sede da Associação da Vila Militar de Pato Branco, onde muitos veteranos puderam reencontrar amigos de longa data, relembrar histórias e cultivar a amizade que existe entre os militares.

O Corpo de Bombeiros do Paraná agradece o legado de todos os bombeiros militares veteranos e os parabeniza pela retidão e exemplos deixados na Corporação.