Instrução de Salvamento em Altura 06/03/2023 - 14:41

Na manhã desta terça-feira (28) os alunos do Curso de Formação de Praças do núcleo de ensino do 13° Grupamento de Bombeiros iniciaram as aulas práticas da disciplina de Salvamento em Altura. Essa etapa do curso de formação é composta por aulas teóricas e práticas e possui uma carga horária total de 60 horas-aula.

As aulas práticas estão sendo ministradas na torre de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná no município de Toledo e seguem até sexta-feira, visando qualificar os 22 alunos bombeiro-militares para o desempenho da atividade de salvamento em altura.

A torre de treinamento possui 16 metros de altura e conta com uma estrutura em alvenaria que é equivalente a um prédio de cinco andares, sendo utilizada para treinar salvamento e resgate em edifícios e no combate a incêndios em prédios. Os exercícios práticos estão sendo realizados sob a supervisão de instrutores extremamente capacitados, utilizando equipamentos específicos, a fim de garantir toda a segurança durante a execução das atividades.