Mergulhadores do 2° SGBI testam novos equipamentos 07/02/2020 - 11:29

A equipe de mergulhadores do 2° SGBI realizou alguns encontros durante o mês de janeiro a fim de realizar treinamento com os novos equipamentos de mergulho do Corpo de Bombeiros do Paraná, tais como lanternas com resistência a grandes profundidades, novas roupas para mergulho e principalmente as novas máscaras, conhecidas como “Máscaras Full Face”.

Essas máscaras contam com um sistema de comunicação ultrassônico, permitindo o diálogo do mergulhador com o apoio na superfície a uma profundidade de até 40 metros. Isso proporciona maior agilidade, eficiência e segurança na atividade de busca aquática, pois além de nortear o mergulhador de uma forma mais precisa, permite a ele uma constante troca de informações com o comandante da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros do Paraná tem intensificado a aquisição de equipamentos modernos que possam trazer mais eficácia e lepidez no atendimento aos mais variados tipos de ocorrências, disponibilizando para a população um serviço de alta qualidade, visando sempre a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

“A constância e treinamento é o caminho do êxito”

Leandro Nascimento Cristo