Teste de Prontidão em Praça Pública 30/06/2022 - 14:56

Na manhã desta quinta-feira (30) a equipe de serviço da 1ª Seção de Bombeiros do 2° SGBI realizou o teste de prontidão na Praça Getúlio Vargas em Pato Branco. Foram deslocadas as viaturas do tipo ABTR – Auto Bomba Tanque e Resgate juntamente com a Auto Ambulância.

O teste de prontidão é realizado diariamente e visa verificar o funcionamento dos equipamentos e as ferramentas que são utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, a fim de identificar possíveis avarias para que sejam consertadas em tempo hábil, garantindo o perfeito funcionamento para utilização em uma situação de emergência. Além disso, é averiguado por meio de um checklist se existe a falta de algum material, bem como são verificadas as sirenes, a iluminação de emergência, as condições mecânicas e elétricas de cada uma das viaturas.

Durante a ação diversas pessoas que passavam pelo local, principalmente crianças, aproveitaram para tirar fotos e conhecer as viaturas.

O Comando do 2° SGBI destaca que o quartel está sempre de portas abertas para receber visitas, tanto de crianças como daqueles que desejam conhecer o trabalho e os equipamentos que o Corpo de Bombeiros utiliza.

Corpo de Bombeiros do Paraná – “Por uma vida todo sacrifício é dever”.