Entrega de Comando do 1º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM). 16/02/2021 - 17:32

Na tarde de hoje (16) foi realizada a Entrega de Comando do 1º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM).

A solenidade foi presidida pelo Coronel Gerson Gross, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná. O Coronel Gelson Marcelo Jahnke entregou o comando do 1º CRBM ao Tenente-Coronel Gilberto Gavlovski, que anteriormente desempenhava a função de chefe da 6ª seção do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, seção de gestão e planejamento financeiro.

Estiveram presentes os comandantes das unidades operacionais gerenciadas pelo 1º CRBM, assim como o Senhor Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, Subcomandante e Chefe do Estado Maior do Comando do Corpo de Bombeiros.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Gross, “o Tenente-Coronel Gilberto tem todas as qualificações necessárias para estar à frente do 1ºCRBM e com toda certeza desenvolverá um excelente trabalho com o apoio do Comando do Corpo de Bombeiros”.

Segundo o Coronel Gelson Marcelo Jahnke, “a solenidade simboliza um marco vitorioso em um ano que enfrentamos tantos desafios, sendo que durante os meses de minha gestão a principal missão foi a execução da Operação Verão 2020/21, que está se findando com sucesso. E com o sentimento de missão cumprida entrego o Comando do 1ºCRBM ao Tenente-Coronel Gilberto, companheiro de turma.”

O novo Comandante, Tenente-Coronel Gilberto, perguntado sobre a nova etapa e como seriam os desafios, respondeu: “Realmente será um grande desafio, pois a região sob responsabilidade do 1º CRBM detêm certa de 40% da população paranaense. Nosso objetivo será em atender tal população com excelência com a gestão dos insumos, e é claro valorizando a tropa, que tem atendido incansavelmente não somente no sinistro, mas também de forma preventiva”. O Tenente-Coronel Gilberto possui um currículo renomado, o qual auxiliará o Comando do Corpo de Bombeiros à frente do 1º CRBM.