Bombeiros de Ivaiporã participam de curso de Atualização das normas NFPA 20 e NFPA 72 15/06/2022 - 15:46

Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), três integrantes da Seção de Prevenção e Combate a Incêndio e Desastres (SPCID) do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizaram curso sobre a atualização das normas NFPA 20 – Padrão para instalação de bombas estacionárias para proteção contra incêndio e NFPA 72 – Código Nacional de Alarme e sinalização de incêndio, ambas normas internacionais de prevenção contra incêndios.

O curso foi ministrado pela Engenheira Civil Débora Arjona, especialista em Prevenção e Combate a Incêndios e Catástrofes, na cidade de Curitiba. Participaram dessa atualização 68  bombeiros militares de todo o Estado, objetivando aperfeiçoar os serviços de análise de projetos, vistorias, comissão técnica e fiscalização.

Com isso, é importante ressaltar a importância das constantes capacitações para o efetivo do Corpo de Bombeiros de forma a estimular o crescimento contínuo e o desenvolvimento de aspectos técnicos, a fim de manter o nível de excelência no atendimento da sociedade paranaense.