1ª Inspeção do Exército Brasileiro no 2º Comando Regional Bombeiro Militar 22/09/2020 - 17:28

Na terça-feira dia 22/09/2020 às 14:00h foi realizada a primeira inspeção na sede do 2º Comando Regional Bombeiro Militar, pelo Exército Brasileiro, na pessoa do Excelentíssimo Senhor General Cláudio Henrique da Silva Plácido Comandante da 15ª Brigada De Infantaria Mecanizada.

A apresentação da inspeção foi Comandada pelo Tenente-Coronel QOBM Adriano Barbosa, que devido à Operação Pantanal, responde temporariamente pelo comando do 2º CRBM.

A inspeção teve início com a recepção do General pela Guarda de Bombeiros Militares, seguida da apresentação do Comandante do 2º CRBM, Chefe do Estado-Maior e Oficiais chefes de seção.

Por fim foi realizada reunião, na qual foi discorrido sobre a instituição, incumbências, estrutura e gestão do 2º CRBM. Dentre os temas apresentados merece destaque as condições das unidades operacionais, de toda área de abrangência do 2º CRBM, composta por 187 municípios.