Inspeção do Comando do 2º CRBM ao 8º SGBI. 23/09/2019 - 16:04

O Comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM), Coronel Gabriel Mocellin Junior, realizou inspeção na Unidade do 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente nesta sexta-feira (20 de setembro).

Na manhã da sexta-feira, a comitiva, composta pelo Comandante do 2º CRBM, Coronel Mocellin, pelo chefe do Estado Maior do 2° CRBM, Major Rodrigo Massayuki Nakamura,  pelo chefe da seção de pessoal, Capitão Rafael Augusto Galante e pelo chefe da seção de Ensino e Instruções, 1° Tenente Gleicon Vinicius de Paula, participou de uma reunião com o prefeito de Cianorte, Bongiorno, com o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno e com o Comandante do 8°SGBI, Major Adriano Alves de Souza, onde agradeceram o apoio que a corporação local recebe do Poder Público e reafirmaram laços de cooperação, na sequência, a comitiva se deslocou ao Quartel do 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte.

Comitiva e Prefeito de Cianorte

A visita teve por objetivos avaliar o nível de operacionalidade da tropa, as estratégias e táticas empregadas na prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e atividades de Defesa Civil. Também foram analisadas as necessidades de pessoal e equipamentos, ensino e instrução da tropa, dentre outros fatores. A comitiva também conversou com o efetivo do 8º Sugbrupamento de Bombeiros sobre o histórico da criação dos CRBMs e sobre o futuro do Corpo de Bombeiros do nosso estado.

Inspeção ao 8sgbi

Na ocasião, foi entregue ao Comandante do 2° CRBM, uma lembrança que simboliza o Quartel do Corpo de Bombeiros de Cianorte, bem como, o relatório com todas informações referentes à Pessoal, Materiais e Equipamentos, e sobre as Ocorrências e acontecimentos de nossa área de atuação.

A ação faz parte do calendário anual do Comandante do 2º CRBM e é destinada, de forma sucinta, à verificação e execução do Plano Estratégico do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e dos Planos Estratégicos das Organizações Bombeiro Militares.

Fotos: Comunicação Social do 8°SGBI e Prefeitura de Cianorte.