2° GB comemora os 109 do Corpo de Bombeiros do Paraná, com a presença de Veteranos 14/10/2021 - 09:29

O ano era 1912, no mês de março, mais precisamente no dia 23, o Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque que havia assinado a Lei nº 1133 que criava o Corpo de Bombeiros do Paraná. no entanto, foi apenas em 08 de outubro a data da sua instalação. o processo de implantação ocorreu nesse período sob a coordenação do Major Fabriciano do Rego Barros, que entrou para a história como seu primeiro comandante. 109 anos transcorridos e cá estamos nós, seus sucessores, militares que receberam os legados transmitidos pelos mais antigos que tiveram a honra de envergar nossa tradicional farda, para celebrarmos este aniversário cuja comemoração já rompeu a barreira secular e hoje nos coloca em júbilo, nesta solenidade militar.
Na cerimônia estiveram presentes 72 bombeiros militares veteranos, que hoje fazem parte do quadro de inativos do Corpo de Bombeiros mas ja trabalharam no Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa. Foi homenageado o bombeiro militar presente mais antigo que prestou serviço no 2º Grupamento de Bombeiros, o 2ºSGT. QPM 2-0 EMILIO SCHILLER, o qual se aposentou em 1982.
Por fim ainda nos presentearam com suas presenças nesta solenidade o excelentíssimo Sr. Capitão QOPM RR Saulo Vinicius Hladyszwski – vice prefeito de ponta grossa, o excelentíssimo Sr. Vereador Daniel Milla Fraccaro – presidente da câmara dos vereadores de Ponta Grossa, acompanhados do Ten-cel QOBM Carlos Alberto de Oliveira – comandante do 2º GB.

Fotos: Relações Públicas do 2°GB