Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, aprovam o Projeto de Lei que institui Fundo Municipal do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa - FUMCOB 14/12/2022 - 09:22

A Câmara de Vereadores realizou, na tarde do ultimo dia 12 de dezembro, realizou a votação do Projeto de Lei nº 348/2022 que institui o Fundo Municipal de Prevenção e Atendimento a Sinistros da Fração do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa – FUMCOB.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores (19 a 0).

Esta Lei tem intuito principal de dar melhorias aos próprios públicos municipais utilizados pela corporação e o aparelhamento das estruturas municipais de defesa e combate a sinistros. O fundo será constituído por recursos oriundos da arrecadação do município, em até 0,1% das receitas.

Estiveram presentes na sessão além dos vereadores, o comandante do 2º GB, alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) e oficiais do 1º SGB.

“A aprovação da Lei vem auxiliar o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa a manter e efetuar melhorias, visando sempre prestar o melhor serviço à população da cidade”, pontuou o comandante Tenente-Coronel Carlos Alberto de Oliveira, em seu discurso na tribuna da câmara.

A Lei segue agora para sanção da Prefeita Municipal.

Comunicação Social do 2°GB