Militares do 2° GB se formam em Cursos na Escola Superior de Bombeiros do Estado de São Paulo 11/04/2022 - 16:39

O 2°GB agora possui dois profissionais formados e especializados em Docência de Resgate e Emergências Médicas, pela a Escola Superior de Bombeiros, instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O 2° Sgt QPM 2-0 Cícero Furquim de Camargo e o 3° Sgt QPM 2-0 Marcos Brito, estiveram por 30 dias em Franco da Rocha SP, adquirindo conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de atendimento pré-hospitalar (APH) às vítimas de traumas, envenenamentos, distúrbios clínicos e procedimentos de retirada de vitimas em locais de difícil acesso ou em risco.

Agora os nossos bombeiros e os outros 20 alunos deste Curso, atuarão como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

Ainda, no dia 25 de março de 2022, ocorreu a formatura de 23 alunos do Curso de Operação de Viatura de Bombeiros (OVB -IV/22), realizado também na Escola Superior de Bombeiros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo.

Os bombeiros militares do Paraná Cabo Adalberto Ben-Hur do 2°GB e o Cabo Jessé do 6°SGBI foram formandos deste curso de alto padrão!

Foram duas semanas, nas quais eles aprenderam e atualizaram o conhecimentos sobre condução de viaturas, e ainda fortaleceram os laços de amizades entre nossos irmãos farda do Estado de São Paulo.

Parabenizamos à todos pelo empenho e dedicação para obter a conclusão destes dois cursos, os quais foram concluídos com êxito!

Comunicação Social do 2° GB