4º GB - Cascavel recebe nova viatura de combate a incêndios 30/03/2020 - 16:55

Na manhã de hoje foi realizada a entrega do novo caminhão de combate a incêndio e resgate adquirido pelo Estado do Paraná ao município de Cascavel. O Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros, Tenente -  Coronel Marcelo, representando o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Prestes, juntamente com o Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, fizeram a entrega da chave ao Cb. Lindomar, um dos condutores do 4ºGrupamento de Bombeiros. Esta viatura é uma dos mais modernas para as atividades de combate a incêndio devido ao seu chassi desenvolvido exclusivamente para esta finalidade. A viatura possui um tanque com capacidade de 4.000 litros de água, interligado com 5 conjuntos hidráulicos, possibilitando combate a incêndio com 4 linhas de ataque direto mais um potente canhão monitor na sua parte superior. Ele custou R$ 925.000,00 reais e foi adquirida com recursos estaduais oriundos da Taxa do Exercício do Poder de Polícia do Corpo de Bombeiros (vistorias, análises de projetos e licenciamento).
    Na oportunidade, o Prefeito Leonaldo Paranhos assinou a autorização para abertura de licitação para aquisição de uma nova viatura tipo tanque, para utilização de transporte de água com capacidade para 30.000 litros, além da aquisição de uma viatura  tipo furgão para transporte de materiais. O Comandante do 4ºGB, Major Araújo, agradeceu ao apoio que a Prefeitura de Cascavel tem dado à Corporação e ressaltou que estas aquisições faz parte do planejamento de modernização da frota e aumentará a capacidade de resposta a grandes incêndios.
    Participaram da entrega o Ten-Cel Gelson Marcelo Jahnke, Comandante do 3º CRBM, o Ten-Cel Fernando Raimundo Schunig, Coordenador Estadual de Defesa Civil, neste ato representando o Governo do Estado, o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos,  o Major QOBM Rogério  Lima de Araújo, Comandante do 4ºGB, o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Edson Zorek,  e integrantes da Corporação.