Abertura Operação Quati João e solenidade de entrega de Medalha Operação em Incêndios Florestais. 05/06/2020 - 17:02

Nesta tarde (sexta-feira 05/06/20), 08 bombeiros militares pertencentes às OBMs da área de atuação do 3º CRBM foram agraciados com a Medalha de Mérito de “Operações em Incêndios Florestais”. Estes militares atuaram na Operação Verde Brasil 2019, combatendo os focos de incêndio na Região Amazônica durante aproximadamente trinta dias.
A Operação Verde Brasil, teve por finalidade o combate a incêndios florestais e crimes ambientais na região da Amazônia, destinou-se a atender as demandas de ações subsidiárias, no período de 24 de agosto a 24 de outubro, nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas da Amazônia.
E atendendo a um pedido do Governo Federal e com o apoio do Governo Estadual, a equipe de bombeiros militares do Paraná saiu do Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná no dia 04/09/19, fez uma escala no Rio de Janeiro e seguiu com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) até o Pará, realizaram diversas atividades de prevenção e combate à incêndios florestais retornando aos quartéis de origem no dia 22/09/19.
A atuação desses militares durante a operação demonstrou mais uma vez a garra, a organização, a força e a determinação dos bombeiros paranaenses.