CSBM realiza treinamento de salvamento vertical em Toledo-PR. 11/05/2021 - 15:47

Na segunda-feira, 10 de maio iniciou-se a parte prática do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros do Paraná, os alunos foram distribuídos em 03 polos, para evitar aglomerações como medida preventiva contra a proliferação ao coronavírus.

No 3º Comando Regional de Bombeiro Militar o corpo discente é formado por 21 Sargentos, provenientes de cidades da região Oeste, Sudoeste, Centro Sul e Noroeste do Paraná, que durante a semana irão aprimorar conhecimentos de técnicas de salvamento em plano vertical e atendimento de ocorrências com produtos perigosos. As instruções estão sendo realizadas no 2ºSGB/4ºGB/3ºCRBM – Corpo de Bombeiros de Toledo.

A atividade é de grande importância para a execução do serviço operacional, haja vista a crescente verticalização das cidades e ao constante trafego de caminhões com produtos perigosos nas rodovias do Paraná. O Corpo docente do polo 3ºCRBM, também é proveniente de Unidades da área de articulação do 3º CRBM, composto pelos Bombeiros Militares: 1 Ten. QOBM ⁰ Ten. QOBM Mariana Lorenz, 2 Ten. QOBM ⁰ Ten. QOBM Gabriel Martins Marcondes, 1º Sgt. QPM 2-0 Mauro Nascimento de Barros e  Sd. QPM 2-0 Ricardo Augusto Batista.