FASE FINAL CSBM/21 27/07/2021 - 16:39

No mês de abr. 21, iniciou-se o Curso de Sargentos (CSBM), composto por 69 alunos Sargentos, distribuídos em 3 Polos, ficando a cargo do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar responsável pela formação de 21 Sargentos provenientes das 06 Unidades Operacionais de sua área de articulação. O Curso em formato Hibrido, com aulas na Modalidade EAD, (incluindo aulas síncronas) e aulas práticas, entrou em sua fase final a partir do dia 20 jul. 21, com o desenvolvimento do segundo ciclo de aulas práticas, que contempla as disciplinas de Combate a Incêndios, Combate a Incêndios Ambientais, Salvamento Terrestre, Atendimento Pré-Hospitalar e Salvamento Veicular.

O Curso com um total de 340 horas/aula tem previsão para formatura na primeira semana do mês de agosto sendo de suma importância aos à capacitação destes Bombeiros Militares para atuarem como líderes, agindo com muito mais eficiência frente ao comando das guarnições do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.

Neste segundo Ciclo, ocorreram instruções, na Sede do 3º CRBM, na sede do 4º GB – Corpo de Bombeiros de Cascavel, no 2º SGB/4º GB - Corpo de Bombeiros de Toledo e no município de Altônia 3ºSB/ 6º SGBI.

Contou-se com o empenho e comprometimento de instrutores e munitores da área do 3º CRBM, que elevaram o nível das instruções, trazendo conhecimentos e técnicas atuais agregados por estes, pela necessidade do serviço e principalmente por apreciarem a sua profissão, contanto ainda com a dedicação constante dos alunos Sargentos.