Inspeção do 10º GB. 21/09/2020 - 15:29

No decorrer da semana de 14 a 17 de setembro, foi realizada inspeção ao 10º Grupamento de Bombeiros com sede em Francisco Beltrão. A visita foi sucedida pelo Comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar, Ten.-Cel. QOBM Gelson Marcelo Jahnke e comitiva formada pelo 1º Ten. QEOPM Luciano Merlo e 1º Ten. QEOPM Israel Lopes de Oliveira.

Na segunda-feira, dia 14 de setembro, foi realizada recepção a comitiva pelo Grupamento e além de atender ao cronograma pertinente à inspeção, durante a tarde visitaram às obras do túnel do projeto de contenção de cheias do Rio Marrecas em Francisco Beltrão.

Na terça-feira, dia 15 de setembro, a comitiva formada pelo o Comandante do 3° CRBM, Ten.-Cel. Gelson Marcelo Jahnke, o Comandante do 10° GB Major Heitor Soster e outros militares, realizaram visita às instalações do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos copmandando pelo Ten. Ricardo D. F. Tavares, assim como aos Postos de Brigada Comunitária de Salto do Lontra e São Jorge do Oeste, ambos geridos pelo Sd. Rafael Junior Scheneider. Na ocasião além da inspeção às instalações, viaturas e verificação das condições de trabalho dos Bombeiros Militares e Agentes de Defesa Civil, aproveitou-se para se realizar a entrega oficial de um equipamento para abastecimento de cilindros (tipo Cascata) adquiridos por intermédio do CONSEG de do município de Dois Vizinhos.

Na quarta-feira, dia 16 de setembro, a comitiva deu sequência à inspeção, realizando visitas aos Postos de Brigada Comunitária Santo Antônio do Sudoeste e Ampere. Ainda nesta data, foi realizada visita à unidade do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira-SC, onde a comitiva foi recebida pelo Ten.-Cel. Alcione Amilton de Fragas, Comandante do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste - SC, haja visto convênio entre o Corpo de Bombeiros do Paraná e Santa Catarina para atendimento de municípios na divisa entre os dois Estados.

No último dia de inspeção ao 10º Grupamento de Bombeiros, o Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, Ten.-Cel Gelson Marcelo Jahnke e comitiva, juntamente com o Major Heitor Soster Comandante do 10° GB e o Subcmt. Major Ivo Lucio Fischer, visitaram o Quartel de Bombeiros de Capanema e o Posto de Brigada Comunitária de Realeza, aonde encerrou-se a semana de inspeções.

Durante a vistoria buscou-se conhecer o desenvolvimento das atividades de cada local, e ainda as necessidades que são especificas para cada quartel. Verificar a presença e qualidade dos materiais que estão sendo utilizados pelos profissionais que executam as atividades.

As inspeções realizadas em todos os quartéis de bombeiros e postos de brigada comunitária visam além do conhecimento pelo Comando, a aproximação do Comando à realidade destes locais, e conseguinte buscar o melhor apoio em materiais, equipamentos e pessoal para a execução da atividade fim do Corpo de Bombeiros do Paraná.