OFICINA DE RESGATE VEICULAR 12/04/2021 - 16:08

No dia 10 de abr. 21, foi realizado em Foz do Iguaçu-Pr, no Posto de Bombeiros Vila A, a  OFICINA DE RESGATE VEICULAR – para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos  - Turma 2021, polo 3º CRBM. O curso está sendo coordenado pelo Centro de Ensino e Instrução do CCB, com aulas no sistema EAD, e as instruções práticas estão sendo realizadas em ambientes abertos e distribuídas nos 3 Comandos Regionais do Corpo de Bombeiros, para que as turmas sejam reduzidas, a fim de evitar aglomeração como parte das medidas de prevenção contra o Coronaírus.
A instrução foi ministrada por BBMM do 9º e do 12º GB - 2º Ten. QOBM Rogerio dos Santos Oliveira Junior, 2º Ten. QOBM Gabriel Martins Marcondes, Cb. QPM 2-0 Carlos Renato Marquetto Mauricio, Sd. QPM 2-0 Victor Tadeu Veloso, e teve por objetivo trazer novas técnicas de resgate, treinar liderança dos Sargentos em operações de resgate veicular, e  visa também a replicação do conhecimento por parte dos discentes em suas respectivas  Unidades de Origem.