4º GB Comemora o Dia do Veterano 07/10/2021 - 14:04

Na manhã do dia 06 de outubro, em comemoração ao Dia do Veterano e ao aniversário do Corpo de Bombeiros, o 4º Grupamento realizou um café da manhã para agradecer aos serviços prestados pelos bombeiros veteranos. Entende-se como Militar Estadual Veterano o militar estadual da reserva ou reformado, ou seja, aqueles se encontram na inatividade.

O Dia do Veterano foi instituído através da Lei Estadual nº 20.257/2020 e foi escolhido o dia 1º de outubro por se tratar da data que o primeiro cidadão provinciano envergou a farda da Polícia Militar. Foi no ano de 1854, quando o soldado Nicolau José Lopes se incorporou na então Companhia da Força Policial e em outubro de 1977 houve o ingresso da 1ª turma de sargento mulheres na Polícia Militar.

O Ten-Cel. Rogério Lima de Araújo agradeceu a presença dos bombeiros veteranos, ressaltou também a importância que eles tiveram na história do Grupamento e agradeceu a dedicação durante os anos de serviço prestado a Corporação e à população de Cascavel e região no atendimento as ocorrências.

Aos veteranos, o nosso respeito e o nosso agradecimento!