4ºGB - Realiza solenidade em Toledo 10/10/2020 - 15:40

Na manhã do dia 8 de outubro, em comemoração ao aniversário de 108 do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná foi realizada a solenidade de entrega de uma ambulância adquirida pelo Rotary Club de Toledo Centenário, em parceria com o Rotary Club de Toledo, com o Rotary Club Vishrambag da Índia e com a Fundação Rotária para o 2º Subgrupamento, na cidade de Toledo. Serão beneficiados com essa aquisição a população dos municípios da região, que compreende os municípios de Toledo além de Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Ouro Verde do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste.

Durante o ano de 2019 os bombeiros de Toledo atenderam 2.508 ocorrências, com 2.734 vítimas e 47 óbitos. Já em 2020 até o início do mês de outubro, foram atendidas 1.565 ocorrências, com 1696 vítimas e 33 óbitos. Durante a solenidade, o Ten-Cel. Gelson Marcelo Jahnke, Comandante do 3ºCRBM, ressaltou que essa ambulância melhorará o atendimento da Corporação na região.

Ainda durante a solenidade, o Ten-Cel Marcelo e o Major Araújo, Comandante do 4ºGB, realizaram a entrega de certificados de reconhecimento e de agradecimentos aos serviços prestados aos militares do 2ºSGB que passaram para a reserva remunerada.