5º GB homenageia militares em seu último dia de plantão 22/05/2023 - 11:40

No sábado (20) deixaram o serviço ativo passando para o merecido descanso da aposentadoria, após 35 anos de serviços prestados a sociedade paranaense, o subtenente Amauri Alcantara, o 1º sargento José Luiz e o 2º sargento Ubirajara Galvão

No último dia do serviço, os três foram escalados para criar uma memória desta data tão importante e como é tradição, ao término do plantão, foram homenageados pelos bombeiros que ficam. Tomaram o banho de água das viaturas,  foram jogados na piscina e, por fim, levados às suas casas por nossas viaturas, simbolizando a devolução dos profissionais ao seio familiar.

O comando do 5º GB agradece profundamente a dedicação com que atenderam o cidadão nestes 35 anos e deseja felicidades durante a nova fase da vida.