ACIM homenageia Forças de Segurança em Maringá 13/07/2021 - 12:21

Quartel Central do 5ºGB (13/07/2021) -  A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizou uma homenagem às Forças de Segurança maringaenses. Na noite desta segunda-feira (12), foi transmitida, ao vivo pelo YouTube da associação, a solenidade que condecorou as instituições de segurança pública de Maringá.

Considerada a melhor cidade para viver, Maringá conta com o trabalho constante de homens e mulheres para proteger cada cidadão. Um trabalho desempenhado com excelência por aqueles que o fazem.

O Presidente da ACIM, Michel Felippe Soares, ressaltou a importância do Conselho de Segurança para a cidade, presidido pelo, vetereano da PMPR, Coronel Rodrigues, que, ao longo de sua história, destaca-se pelo papel primordial de garantir o pleno funcionamento das Forças de Seguranças.

O Comandante do 5° Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Adriano Barbosa, evidenciou a enorme contribuição dos 184 bombeiros(as) que constituem a corporação e estão, dia após dia, aprimorando seus conhecimentos para melhor atender a população.

O oficial também destacou ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, como a campanha Aquece Paraná que visa arrecadar agasalhos para minimizar o impacto do inverno em famílias em situação de vulnerabilidade. Outro ponto salientado foi o Projeto Descomplica, implantado para desburocratizar a abertura de empresas de pequeno porte e contribuir para a geração de emprego e riquezas no estado paranaense.

Veja a seguir as autoridades presente na ocasião:

O Presidente da ACIM, Michel Felippe Soares; o vice-prefeito de Maringá, Prof. Edson Scabora; o vice-presidente da ACIM, Mohamad Ali Awada; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Wilson de Matos Silva Filho; o Reitor da Unicesumar, o Prof. Wilson de Matos; o presidente do CONSEG Maringá, Cel. RR. Antonio Tadeu Rodrigues; presidente do Sinepe 9 Maringá, Prof. José Carlos Barbieri, e os homenageados: Coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Ademar Carlos Paschoal; Chefe do Estado Maior do 3º Comando Regional; Tenente-Coronel Márcio Antônio dos Santos, comandante do 4º Batalhão; Tenente-Coronel Adriano Barbosa, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Dr. Adão Wagner Loureiro Rodrigues, delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, e Dr. Ronaldo de Goes Carrer, delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

Fotos: ACIM