Dia das Crianças com visita ao Corpo de Bombeiros 12/10/2021 - 10:37

Quartel Central 5º GB (12/10/2021) – No dia 12 de outubro, feriado nacional, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Mas, para as crianças, também é uma data importante: o Dia das Crianças.

Combinando o mês de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná com essa data especial para os jovens, o 5º Grupamento realizou um sorteio nas suas redes sociais oferecendo um tour pelo Quartel Central em Maringá, culminando num passeio na Auto Plataforma Mecânica (APM 14028).

Sorteado - dentre outros 72 - por meio do comentário de sua mãe Soraia, Pedro, de 12 anos, visitou o quartel nessa manhã de terça, dia 12, e conheceu as instalações, viaturas e um pouco da rotina dos bombeiros. Por fim, entrou no cesto da APM 14028 e vislumbrou Maringá do alto dos 54m que a plataforma alcança.

Pedro, que é um grande admirador do Corpo de Bombeiros, afirma que seu sonho é ser bombeiro e trabalhar salvando vidas.

O sorteio foi uma maneira de aproximar e interagir com a comunidade a quem servimos e que estamos sempre de portas abertas, além de proporcionar a um menino cujo futuro pode ser influenciado pela experiência única que ganhou de presente neste Dia das Crianças.