Explosão de recipiente causa duas mortes em Maringá 04/03/2022 - 15:17

Quartel Central do 5ºGB (04/03/2022) - O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná foi acionado, nesta sexta-feira (04) às 11h33min, para o atendimento de duas vítimas decorrentes de explosão de um tanque em uma cooperativa agroindustrial na Estrada Osvaldo de Moraes Correa, nº 1000, no Parque Industrial de Maringá. Em razão da informação de inconsciência de ambos, foram despachadas duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, e o Samu enviou um suporte avançado de vida por via terrestre e a aeronave Saúde 10.

No local, as equipes verificaram que dois homens apresentavam severas lesões incompatíveis com a vida. Não portavam documentos mas, de acordo com testemunhas, um tinha 32 anos e outro 36 anos.

Com base na análise do cenário e nas informações de testemunhas, as duas vítimas trabalhavam na montagem de uma estrutura na planta industrial da cooperativa, e acabaram utilizando solda em um tanque de efluentes de biodiesel, o que gerava uma atmosfera explosiva. Com a violência da explosão, as vítimas e o reservatório estavam a aproximadamente 20 metros do local original.

A Polícia Militar foi acionada.

Créditos do vídeo: Samu Norte Novo / Operações Aéreas