Jovem desaparecido é encontrado graças à divulgação de informações 20/11/2021 - 19:42

Quartel Central 5º GB (20/11/2021) – Desde o dia 17, última quarta-feira, um jovem de 28 anos estava desaparecido. Ele possui um histórico de tratamento psiquiátrico e estava desorientado.

Ele abandonou sua moto próximo ao Parque da Rua Teodoro Negri e saiu caminhando. Seu último avistamento foi no cruzamento das ruas Jorge Benedito Seraval e Pioneiro José Augusto Ramos, através de filmagens em câmeras que os familiares conseguiram.

Já no dia 17 a família contactou a polícia, que iniciou a busca com cães, eles apontaram que o jovem havia seguido em direção à cidade, da mesma maneira que as filmagens. Todas as informações apontavam para uma busca urbana, em que a melhor técnica é a divulgação de informações.

Após 3 dias infrutíferos, hoje dia 20, a família procurou o Corpo de Bombeiros que, a partir dos dados fornecidos, iniciou uma busca terrestre no Parque da Rua Teodoro Negri concomitante à divulgação das imagens do rapaz para a imprensa.

Menos de 20 minutos depois, por volta das 16h50min, um contato feito via 193 informou que o desaparecido solicitara um prato de comida em uma chácara 20km ao norte do ponto inicial de buscas e foi reconhecido. A guarnição deslocou para o local, fez o identificação da vítima e chamou os familiares para o bom desfecho da ocorrência.

Foram empregados um caminhão de resgate e uma ambulância, num total de 5 bombeiros.