NOTA À IMPRENSA SOBRE O ESTÁDIO REGIONAL WILLIE DAVIDS 11/04/2023 - 15:48

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (11/04/2023) - O Comando do 5º Grupamento de Bombeiros informa que o Estádio Regional Willie Davids possui Plano de Segurança Contra Incêndio e Desastre aprovado em 2022 junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. A capacidade máxima é de 16.228 pessoas.

Todavia, considerando-se as patologias estruturais que se apresentaram no transcorrer do tempo, áreas do Setor Norte (Av. Colombo) e do Setor Sul (Av. Prudente de Morais) foram interditadas e isoladas, reduzindo a capacidade do estádio para 14.096 pessoas.

No dia 03 de abril de 2023, representantes da Prefeitura de Maringá, Maringá Futebol Clube e empresa de engenharia contratada pelo clube reuniram-se com o Comandante do 5ºGB para tratar dessas áreas interditadas. Nessa reunião, a empresa contratada afirmou que conduziria estudos in locu a fim de avaliar tecnicamente a possibilidade de reduzir os espaços bloqueados.

Diante dos fatos, na data de hoje (11) a empresa apresentou laudo estrutural atualizado ao Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Além disso, foi realizada vistoria para conferência do isolamento e demarcação das áreas bloqueadas, ficando estabelecida a capacidade em 14.955 pessoas.

O Comando do 5º Grupamento de Bombeiros reitera que o público máximo definido leva em consideração os documentos técnicos apresentados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART emitida por Engenheiro, ao passo que respeita a capacidade máxima prevista no Plano de Segurança em vigor. Não obstante, o ambiente é passível de fiscalização para verificação de sua ocupação a qualquer momento, conforme preceitua a legislação em vigor.

Corpo de Bombeiros Militar do Paraná: por uma vida todo sacrifício é dever.