Aula inaugural do Curso de Formação de Condutores Militar do 6º Grupamento de Bombeiros. 19/04/2023 - 09:47

Na data de ontem, 18 de abril de 2023, foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação de Condutores Militar do 6º Grupamento de Bombeiros! Este curso tem como objetivo a mudança de categoria da carteira dos militares para C, D e E. Assim, poderão dirigir veículos de grande porte da Corporação, como por exemplo, nossos caminhões e ambulâncias de emergência.

A primeira turma será formada por 22 militares, sendo que, até o momento, mais de 60 se inscreveram para realizar o curso! É uma prova de que o nosso efetivo está sempre buscando se atualizar e se qualificar, contribuindo para o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros!

Os instrutores do curso são bombeiros militares credenciados pelo Detran, o que garante uma formação de qualidade e dentro dos padrões exigidos. As aulas serão realizadas na sede do 6ºGB e as avaliações serão feitas pelo Detran.

Desejamos um excelente início de curso a todos!