7º GB realizou treinamento da Brigada Escolar do Colégio Estadual Sagrada Família 29/10/2021 - 12:39

Na data de ontem (29), o 7º Grupamento de Bombeiros realizou treinamento para a Brigada Escolar do Colégio Estadual Sagrada Família em Campo Largo, PR.

As instruções práticas e teóricas foram ministradas pelo Cabo QPMG 2-0 Fábio Augusto Bomm, pelo Sd. QPMG 2-0 Conrado Verardi e pelo Sd. QPMG 2-0 Leonardo Savi Catossi.

O treinamento teve a participação de 31 funcionários e foram abordados temas diversos, tais como atendimento pré-hospitalar, visando a ressuscitação cardiopulmonar e desobstrução de vias aéreas e o combate a princípio de incêndio utilizando extintores e hidrantes.

O desenvolvimento dessas práticas tem como um dos objetivos fortalecer a integração entre a organização militar e a sociedade civil, além de fazer parte do Programa Brigadas Escolares do Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.