Militares do 7º GB participam de qualificação e nivelamento com o GOST 16/11/2021 - 09:14

Nos dias 10 e 12 de novembro de 2021, o Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST, unidade especializada do Corpo de Bombeiros do Paraná, sob a condução do Cap. QOBM Luis Gustavo Pimenta, realizou-se a qualificação e nivelamento do efetivo operacional do 2º SGB/7º GB – Campo Largo, acerca dos procedimentos padronizados na Corporação no atendimento às ocorrências envolvendo vítimas com comportamento suicida – 1º Interventor.

No primeiro dia de instrução, realizada na sala de aula do 2ºSGB/7ºGB, foram abordadas a Diretriz nº 005/2011 – PM/3 e o POP nº 200.3, que sintetizam a doutrina adotada pela PMPR e pelo CBMPR, bem como esclarecimento de dúvidas orientações e demais conteúdos pertinentes.

No segundo dia de instrução, na sede do GOST, foram desenvolvidas atividades de simulação, treinamentos práticos e o encerramento da instrução. O intuito da qualificação, além da padronização de procedimentos é a preservação da vida da vítima e dos bombeiros militares e demais autoridades atuantes no teatro de operações.

A instrução contou com a participação do Cap. QOBM Lucas Romaniuk, Comandante do 2ºSGB/7ºGB, e de mais 14 bombeiros militares que estão lotados no 2ºSGB/7ºGB Campo Largo, diuturnamente escaldos nas viaturas ABTR e AA, os quais geralmente são os primeiros a chegarem aos locais com ocorrências desta natureza na região de articulação do 2º SGB.