ENTREGA DE CAMINHÃO - ABTR. 23/12/2020 - 12:22

Na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, foi realizada no Posto de Bombeiros de Matinhos a entrega de uma viatura de Combate a Incêndios do tipo ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate), adquirida pelo Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Segurança Pública, com recursos provenientes do Fundo de Arrecadação de Vistorias do Corpo de Bombeiros. A viatura será destinada à continuidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros no município de Matinhos e região.

O caminhão, com valor aproximado de 930 mil reais, possui capacidade para 4 mil litros de água e 200 litros de líquido gerador de espuma (LGE) e é a versão mais completa e atual do segmento em nosso Estado. Além disso, também como inovação no Paraná, tem a bomba de combate a incêndio na parte traseira da viatura, aumentando o espaço interno para melhor distribuição de equipamentos e facilitando as operações. O ABTR é equipado com sistema gerador de espuma para combate a incêndios, além de um canhão de água na parte superior e também uma torre de iluminação.

Obedecendo às normas de segurança contra a disseminação da covid-19, a solenidade contou com a presença do Vice-Coordenador Geral da Operação Verão, Coronel QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Junior; do Comandante do 1º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Gelson Marcelo Jahnke; do Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto; do Prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert e demais participantes.