Formatura do V Curso de Cinotecnia. 17/12/2021 - 15:44

Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, a formatura do V Curso de Cinotecnia da Instituição. Desde o início de novembro mais de 30 militares participaram de atividades teóricas e práticas, juntamente com seus cachorros, até a data de hoje, quando concluíram com êxito este curso de especialização da Corporação. Dentre todos os formados, quatro são bombeiros militares e um deles, o Sd. QPM 2-0 Leonardo Pereto Franco de Oliveira, integra o efetivo do 8º Grupamento de Bombeiros. O binômio formado pelo militar e pela semovente Kira (designação dada aos animais que atuam nos trabalhos dentro da Corporação) conquistou a 1ª colocação do curso, recebendo homenagens na solenidade.

No âmbito do Corpo de Bombeiros, o trabalho realizado pelo binômio é de grande valia em situações de busca de pessoas. O conhecimento adquirido pelo militar e os treinamentos realizados por ele e pela Kira com certeza enriquecerão ainda mais as atividades do Grupamento, sempre com foco na atividade-fim do Corpo de Bombeiros: o atendimento à população.

Imagens: PMPR e arquivo pessoal Sd. Pereto.