Reunião de encerramento da Operação Verão 2020/2021. 19/02/2021 - 16:44

Na manhã desta sexta-feira (19) aconteceu no Quartel em Pontal do Paraná a reunião de encerramento da Operação Verão - Litoral 2020/2021. Na ocasião, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel QOBM Gerson Gross, conversou com os Oficiais que atuaram durante os 61 dias da temporada. Na sequência, o Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto, também fez uso da palavra.

Estiveram presentes o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOBM Gelson Marcelo Jahnke, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o Comandante do 1º Comando Regional, Tenente-Coronel QOBM Gilberto Gavilovski, e demais oficiais do Corpo de Bombeiros que trabalharam na Operação Verão.

Após a reunião, os oficiais foram à Praia de Leste para a tradicional foto de encerramento da temporada, que foi registrada em frente ao Posto de Guarda-Vidas Leste II onde, nesta temporada, foi utilizado o Posto de Guarda-Vidas em container, de modo experimental.
A aeronave Falcão 03, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que muitas vezes atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros nos atendimentos realizados em nosso litoral, também esteve presente.

Encerrando a manhã, como forma de homenagem, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Gross, que esteve à frente do 8º Grupamento de Bombeiros por um ano, o atual comandante do 8º GB, que a partir de março assumirá nova função no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, após 24 anos atuando diretamente na Operação Verão, e o Capitão Gabriel, que também passará a exercer funções na capital, após trabalhar em 15 Operações Verão no litoral, fizeram suas "despedidas" com um banho de mar aplaudido pelos presentes.