Corpo de Bombeiros do Paraná entrega Caminhão Auto Bomba Tanque ao 8°SGBI 30/09/2019 - 19:36

Na manhã da ultima sexta-feira, 27 de setembro, o Comandante do 5°Grupamento de Bombeiros de Maringá, o Tenente-Coronel Adriano Barbosa, neste ato representando o atual Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOBM Samuel Prestes, e o chefe do Estado Maior do 2° CRBM, Major Rodrigo Massayuki Nakamur, estiveram na cidade de Cianorte, sede do 8ºSubgrupamento de Bombeiros Independente, para fazer a entrega de um caminhão Auto Bomba Tanque.

O caminhão, zero quilômetro, modelo 2019, foi fabricado no Rio Grande do Sul e possui capacidade para quatro mil litros de água, bomba de 750 galões por minuto, 280 cavalos de potência e um canhão lançador de água. Sua cabine comporta cinco bombeiros equipados e seus compartimentos internos acomodam equipamentos e materiais usados nas operações do Corpo de Bombeiros.

Junto ao Auto Bomba Tanque, também foram entregues os materiais adquiridos pelo pregão n° 233/2018, do município de Cianorte, que contou com aproximadamente 150 materiais operacionais. Dentre os materiais, destacam-se as ferramentas de expansão e corte, ambas elétricas, que serão utilizadas no resgate veicular, ocorrência na qual muitas vezes a guarnição se depara com vítimas presas nas ferragens dos automóveis. Para receber e armazenar tais equipamentos, foram licitados móveis, estantes e prateleiras para a renovação do almoxarifado da unidade.

ABT

Ao fazer uso da palavra, o Tenente-Coronel Adriano, comentou sobre a importância da entrega do novo caminhão e dos materiais para o 8ºSubgrupamento de Bombeiros Independente, além de explanar sobre a renovação da frota da Corporação para todo o Estado do Paraná. Outras autoridades ao fazer o uso da palavra, também comentaram sobre a importância dos novos materiais, e palavras de agradecimentos a todos que se esforçaram para a melhora do serviço do Corpo de Bombeiros em Cianorte.

O evento, que aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros de Cianorte, contou com a presença do Prefeito de Cianorte, Deputados, Assessores, e também, oficiais e praças do 8º SGBI, outras autoridades civis e militares, estaduais e municipais, população e imprensa.

Fonte e Fotos: Comunicação Social do 8ºSubgrupamento de Bombeiros Independente.