9º Grupamento de Bombeiros recebe novos equipamentos 29/05/2020 - 10:36

Integrando demais ações do Comando do Corpo de Bombeiros da PMPR, visando a prevenção de contaminação dos bombeiros militares por COVID-19, neste mês de maio de 2020, o 9º Grupamento de Bombeiros adquiriu alguns equipamentos essenciais para o atendimento de ocorrências de forma mais segura, e para a adequada desinfecção e higienização das viaturas e também instalações.

Foram adquiridos 01 Kit Pick-up, 02 Pulverizadores costais motorizados e 60 macacões descartáveis antibiológicos totalizando o valor de R$ 32.223,00.

Importante ressaltar que os equipamentos motorizados são destinados ao combate a incêndios ambientais, mas que devido a Pandemia, poderão também ser empregados para desinfecção de instalações e veículos.

Esse investimento foi possível devido à parceria entre o 9º Grupamento de Bombeiros e a 4ª Vara Federal da Justiça Federal em Foz do Iguaçu, que compreendendo o essencial papel de socorro público prestado pela Corporação, mobilizou recursos necessários para a aquisição dos equipamentos.