CORPO DE BOMBEIROS E DEPEN REALIZAM ATIVIDADE CONJUNTA PARA INTERVENÇÃO 11/04/2023 - 14:56

O Corpo de Bombeiros e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), realizaram na manhã de hoje (11), em Foz do Iguaçu, uma atividade de capacitação e convergência de ação em procedimentos envolvam o combate a incêndios, abandono de local e atendimento a feridos nas 5 unidades penais da cidade. A ação durará três dias, envolvendo cerca de 60 agentes.

O objetivo é garantir segurança dos bombeiros,  policiais penais, presos e do próprio patrimônio público em ocorrências de combate a incêndios que possam, por exemplo, acontecer a partir de uma rebelião neste complexo penitenciário.

Essas capacitações são muito importantes, pois preparam os servidores para enfrentar situações emergenciais na operação de equipamentos de combate a incêndios e ainda a trabalharem ações de caráter preventivo.

Hoje, os policiais do Depen conheceram materiais e técnicas de trabalho dos bombeiros, sentindo como o uso dos equipamentos impactam no trabalho, para entender e auxiliar os militares em uma possível intervenção integrada.

Em outra frente, o Corpo de Bombeiros e Depen vêm trabalhando conjuntamente na adequação dos sistemas de segurança das penitenciárias e cadeias públicas, através de vistorias nos sistemas de prevenção e combate a incêndio.