CORPO DE BOMBEIROS INAUGURA OBRAS NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ 21/05/2022 - 21:10

O Comando do Corpo de Bombeiros representado pelo Subcomandante Coronel Gelson Marcelo Jahnke, reinaugurou nesta sexta-feira (20), os quartéis de Santa Helena e Santa Terezinha de Itaipu na região Oeste do Paraná.

Acompanhado pelo Comandante do 3º CRBM Ten.-Cel. Antonio Schinda, do Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Ten.-Cel. Antonio Amarildo Ribeiro e demais Oficiais da Corporação, a agenda de inaugurações contemplou as cidades que vem se tornando polos econômicos no oeste do estado.

Neste processo de desenvolvimento econômico e social, o Corpo de Bombeiros está estabelecendo parcerias sólidas com as prefeituras da região, com compromisso para cooperação e oferecimento dos serviços de socorro, emergências e defesa civil cada vez melhores para a população.

SANTA HELENA

Em Santa Helena, pela manhã, juntamente com o prefeito da cidade, Evandro Miguel Grade, foi cortada a corrente do Posto, em alusão a entrega das obras de reformas e ampliação do quartel da cidade.

Na obra, iniciada há menos de um ano, em 24 de maio de 2021, a prefeitura de Santa Helena fez investimentos na ordem de R$ 800 mil reais. Foram 623 m2 de readequações e reformas, 225 m2 de construção e ampliação de novas instalações para comportar embarcações, viaturas, torre para rádio, sala de aula, academia, alojamento feminino, sala para atendimento ao público e estacionamento.

Em contrapartida, o Comando do Corpo de Bombeiros vem proporcionando avanços na parte operacional e administrativa. Nestes anos de parceria, o Posto de Santa Helena recebeu um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate, comunicação via rádio digital, barco e jet-ski para buscas e resgates, além do reforço no efetivo militar.

Está ainda em andamento a construção de um novo Auto Bomba Tanque Florestal, uma viatura especializada para incêndio em terrenos de difícil acesso, com valor estimado de 730 mil reais, com entrega prevista para o final do ano.

Todas essas conquistas são resultado da celebração dos convênios feitos entre o Município e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná firmados ao longo de 16 anos.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

A reinauguração do Posto de Bombeiro de Santa Terezinha de Itaipu marca o recomeço de uma história composta em três etapas históricas do Corpo de Bombeiros na cidade, onde a Corporação atua com quartel há 21 anos.

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu através da prefeita Karla Galende, entregou quase 1000 m2 de obras de reformas e ampliação com a construção da rampa para ABTR, almoxarifados, academia, sanitário feminino e masculino, rampa de lavagem para veículo oficiais, uma piscina semiolímpica para instrução de mergulho, natação e atividades de preparação física, além de dormitórios e sala de instrução.

Com tudo isso, a sede do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu, teve um investimento de mais de 1 milhão de reais oriundas do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM).

As obras expressam o compromisso dos municípios com a segurança pública e do Corpo de Bombeiros na evolução dos serviços para atender esta região em franco desenvolvimento.