Câmara Municipal de Foz aprova a cessão de imóveis para uso do 9º Grupamento de Bombeiros 08/06/2021 - 16:19

Na manhã desta terça-feira, 08, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deu um passo importante para melhorias e investimentos em três quartéis do Corpo de Bombeiros na cidade. Por unanimidade, os 14 vereadores aprovaram o projeto de autoria do Prefeito Municipal, Chico Brasileiro, que prevê a cessão dos imóveis pertencentes ao município onde atualmente estão localizados o Posto Maracanã, Posto São Francisco e o Centro de Treinamento Aquático, para o uso do 9º Grupamento de Bombeiros por mais 30 anos.

A medida foi possível graças a um trabalho intenso de recuperação, atualização, processamento e análise documental coordenado pelo Comando do 9º Grupamento de Bombeiros, das Secretarias e Câmara Municipal.

Na sessão, os legisladores ressaltaram a importância estratégica desses imóveis para o desempenho dos serviços dos Bombeiros nas ocorrências das mais diversas naturezas, onde o tempo resposta às solicitações de emergências são fundamentais para o salvamento de vidas minimização de danos patrimoniais. Nestas localidades, por exemplo, operam ambulâncias, caminhões e COBOM (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) que recebe as ligações via 193 e coordena o deslocamento das equipes para o atendimento.

A regularização dos imóveis torna de direito o uso que já era de fato pela Corporação, possibilitando a realização de investimentos direto dos governos municipal, estadual e federal nesses postos que atendem duas áreas populosas da cidade de Foz do Iguaçu, como a região do Bairro Morumbi e Centro, além do Centro de Treinamento aquático para aperfeiçoamento físico e especifico dos militares da Unidade.