Doação de máscaras de tecido do DEPEN ao 9º Grupamento de Bombeiros 13/04/2020 - 15:20

Hoje (13), o Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros,  Major Antonio Schinda, recebeu 190 máscaras de tecido do Coordenador Regional do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN), Marcos Aparecido Marques.

As máscaras têm o objetivo de diminuir os riscos da contaminação pelo COVID-19. Mas não excluem as demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde como o distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos.

Elas serão distribuídas no quartel, de forma individual, para que sejam utilizadas durante o expediente, no aquartelamento enquanto não existirem ocorrências operacionais a serem atendidas e também para o deslocamento no demais locais públicos.

Vale ressaltar, que as máscaras profissionais devem ter seu uso exclusivo por profissionais de saúde e pacientes contaminados.

Informações e orientações sobre a utilização correta de máscaras de tecido podem ser encontradas no site da ANVISA e do Ministério da Saúde.