Em comemoração aos 108 anos do Corpo de Bombeiros, 9º GB homenageia civil e militares 08/10/2020 - 14:24

O 9º Grupamento de Bombeiros realizou na manhã deste dia 08 de outubro, uma solenidade em alusão aos 108 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. A cerimônia formatada para cumprir com todos os protocolos de prevenção ao Covid-19, contou com poucos convidados civis, militares da ativa e da reserva.

Na Ordem do dia expedida pelo Comandante Cel. QOBM Samuel Prestes, destacou-se o agradecimento à todas as pessoas e instituições que acreditam no valor e importância do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

O Coronel também felicitou todos os Bombeiros Militares do serviço ativo, que sempre vigilantes trabalham diuturnamente para a defesa da sociedade, da reserva que deram sua importante parcela de contribuição à corporação e sobretudo, àqueles que sacrificaram suas vidas em benefício de outra, honrando a Instituição, dedicando-se à nobre missão de salvar.

Foram certificados com reconhecimento pela atuação e bons serviços prestados durante a carreira e também em pelo Dia do Militar Estadual Veterano,  os militares 2º Sgt. PM RR Edgar Regino da Silva, 2º Sgt. PM RR Nery Tonolo, 3º Sgt. PM RR e Enor João Pauli que foram para reserva este ano com mais de três décadas de serviços prestados e o 3º Sgt. QPM   2-0 José de Oliveira, ainda na ativa.

A medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque, a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros, foi concedida In Memorian ao Senhor João Ricardo Schneider Professor, Engenheiro e funcionário da Casa Civil do Estado. A medalha foi entregue pelo Comandante do 9ºGB, Major QOBM Antonio Schinda, à esposa do homenageado Jaqueline Adriana Fracaro, em reconhecimento ao apoio prestado por seu esposo à Corporação durante o período em que esteve desempenhando funções junto ao governo do Estado.