Entrega das cestas básicas arrecadadas na Campanha Cesta Solidária. 23/06/2020 - 11:02

Na última semana, começaram a ser distribuídos os alimentos arrecadados pela campanha Cesta Solidária Paraná. Nesta etapa, foram beneficiadas dezoito famílias em Santa Terezinha de Itaipu. Com as precauções necessárias para evitar a disseminação do COVID-19 e evitar aglomerações, os bombeiros militares da região realizaram a entrega de casa em casa das cestas básicas e produtos de higiene, essenciais para este período de crise e pandemia.

A CAMPANHA - A ação para a arrecadação ocorreu entre os dias 18 e 27 de maio em parceria com diversos órgãos do Estado. Em Foz do Iguaçu, além do recebimento em todos os postos da corporação, foram recolhidas doações em supermercados e montado um sistema de drive-thru no Posto de Bombeiros Maracanã onde servidores públicos e toda a sociedade se mobilizaram para doar alimentos, produtos de higiene e limpeza para a campanha.

No dia 02 de junho, foi realizada a entrega dos alimentos arrecadados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Foz do Iguaçu para contabilização, separação e distribuição às famílias cadastradas. Nessa campanha, foram arrecadadas 5 toneladas de alimentos e demais produtos de higiene.