Entrega de Viaturas ao 9º Grupamento de Bombeiros 28/04/2020 - 18:50

Na tarde de hoje 28 de abril de 2020, foi realizada a entrega de duas novas viaturas para o 9º Grupamento de Bombeiros: um caminhão de combate a incêndios e resgates e um veículo cruze a ser utilizado no serviço administrativo da Unidade.

O Sr. Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros, Tenente - Coronel Gelson Marcelo Jahnke, representando o Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes, fez a entrega das chaves ao Sr. Francisco Larcerda Brasileiro (Chico Brasileiro) - Prefeito de Foz do Iguaçu que na sequência passou as chaves do ABTR ao 3º Sgt. Neimar Luiz da Silva e do veículo Cruze ao Cabo Paulo Andrieli Nunes Saueressig.

O caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) faz parte de um lote de caminhões que estão sendo entregues na área do 3º Comando Regional de Bombeiros visando a renovação da frota para o melhor atendimento as ocorrências de combate a incêndios e resgates. O ABTR teve seu chassi desenvolvido exclusivamente para esta finalidade. A viatura possui um tanque com capacidade de 4.000 litros de água, interligado com 5 conjuntos hidráulicos, possibilitando combate a incêndio com 4 linhas de ataque direto mais um potente canhão monitor na sua parte superior. Ele custou R$ 925.000,00 reais e foi adquirida com recursos estaduais oriundos da Taxa do Exercício do Poder de Polícia do Corpo de Bombeiros (vistorias, análises de projetos e licenciamento).

Estavam presentes na solenidade o Secretário de Governo - Sr. Ten.-Cel Marcos Antonio Jahnke, o Secretário de Segurança Pública de For do Iguaçu – Sr. Reginaldo José da Silva, o Sr. Comandante do 9º GB - Major Antonio Schinda e o Sr. Subcomandante do 9º GB - Major Edson Leonel Rodrigues.

Fotos: Abel da Banca