Entrega de materiais, passagem de comando e reforma do Posto de Bombeiros de Santa Helena. 30/06/2020 - 19:22

Na manhã de hoje (30), o 9º Grupamento de Bombeiros realizou a solenidade de entrega de viaturas e materiais, passagem de comando e assinatura do compromisso de reforma do Posto de Bombeiros de Santa Helena.

Estiveram presentes o Comandante do 3ºCRBM, Ten.-Cel. Marcelo; o Comandante do 9ºGB, Major Schinda; o Prefeito da cidade de Santa Helena Evandro Miguel Grade; representantes da Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, Presidente do CONSEG, e demais oficiais, praças, agentes da Defesa Civil e convidados.

Em 1999, ocorreu o primeiro passo para atendimento de ocorrências de combate a incêndio no município através de uma aquisição de caminhões pela Prefeitura. Em 2006, o Governo Estadual e a Prefeitura firmaram uma parceria colocando o Corpo de Bombeiros como gestor do Posto.

Desde então, agentes da Defesa Civil foram capacitados para dar atendimento às demandas da cidade, sendo que em 2018, com a militarização do Posto de Bombeiros de Santa Helena, outros bombeiros militares integraram à equipe, trabalhando lado a lado, mantendo o cumprimento da missão.

Com o apoio do Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, além das viaturas constantes no quartel, recebemos um caminhão de combate à incêndios, uma embarcação para busca e salvamento, um veículo leve para serviços administrativos, e um kit veicular para combate a incêndios ambientais.

Além disso, o Prefeito da cidade de Santa Helena, firmou um Termo de Compromisso referente à reforma do Posto de Bombeiros, buscando estabelecer um novo patamar de atendimento à população e qualidade para os profissionais que ali trabalham.

Também, contamos com a passagem de comando do 2º Tenente Batista, para o 2º Tenente Jessé, militares que demonstram um trabalho excepcional em cada local que permanecem.

A solenidade ocorreu de forma rápida e limitada, atendendo às normas de prevenção ao COVID-19.

Imagens: Comunicação Social do município de Santa Helena.