Corpo de Bombeiros forma 117 novos bombeiros socorristas 07/12/2018 - 14:01

Formaram-se na sexta-feira (30) 117 novos socorristas do Corpo de Bombeiros do Paraná, além de 8 servidores do SAMU, um Policial Rodoviário Federal e um Guarda Municipal.

O Curso de Socorrista – Categoria Cabos e Soldados – Turma 2018 teve início no dia 3 de setembro, com duração de 13 semanas e ocorreu simultaneamente em 4 núcleos, sendo eles: Centro de Ensino e Instrução (Capital), Londrina (3º Grupamento de Bombeiros), Cascavel (4º Grupamento de Bombeiros) e Maringá (5º Grupamento de Bombeiros).

Com duração de 420 horas/aulas, as disciplinas foram ministradas em parceria entre a Secretaria de Segurança Pública por meio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde por meio do convênio do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).

Um dos cursos mais tradicionais e mais procurados da Corporação, abrangeu disciplinas como deontologia e doutrina policial militar, cinemática do trauma, Anatomia e Fisiologia, atendimento inicial às vítimas de trauma, sinais vitais, traumas específicos e reanimação cardiopulmonar, entre outras.

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros