2⁰ Encontro Técnico de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná 08/05/2021 - 09:49

Durantes os dias 06 e 07 de maio deu-se o 2⁰ Encontro Técnico de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná, que foi realizado pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O evento contou com a presença de operadores de Cães de vários Estados e Instituições militares e civis, tais quais Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Santa Catarina, Batalhão de Operações Especiais, CHOQUE e Cavalaria da PMPR, Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, Grupo de Operações e Resgate Salvamento com cães (SP), Polícia Civil do Estado do Paraná, bem como doutores e especialistas na área cinotécnica.

Este encontro promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná visou, ainda, integrar profissionais da área, com vistas a troca de experiências e procedimentos, auxiliando ainda mais o desenvolvimento da atividade a nível estadual e nacional. Fruto da constante evolução da atividade da Polícia Militar, a doutrina de cães contou com apoio de diversas corporações para chegar nesse nível de excelência e proporcionar uma satisfatória prestação deste serviço à comunidade.

A programação do evento contou com diversas palestras e atividades práticas, e foi uma preparação para a certificação de cães do Corpo de Bombeiros do Paraná que correrá na semana de 10 a 14 de maio e é reconhecida nacionalmente como ponto de partida ou continuidade do trabalho, onde militares do Estado capacitarão seus cães para atuar em ocorrências reais.