Bombeiros e Cães do GOST visitam crianças em hospital de Curitiba 03/12/2018 - 14:02

Nesta quinta feira (27) os bombeiros e os cães do Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná realizaram uma atividade de cinoterapia no Hospital Evangélico de Curitiba.

A atividade contou com a presença do Sr. Coronel QOBM Fabio Mariano de Oliveira, representando o Comando do Corpo de Bombeiros, integrantes do GOST e 4 cães do serviço de busca resgate e salvamento.

Durante o evento foram visitados o Centro de Terapia Infantil do Hospital e a ala de queimados, com cerca de 30 crianças acompanhadas de seus pais, as quais receberam um mascote, que representa o cão Jane da raça Blond Hound, que prestou serviço na unidade por 10 anos e atualmente encontra-se aposentada.

A atividade de Cinoterapia é uma forma terápica facilitada por cães, onde os profissionais utilizam o cão como reforçador, estimulador e facilitador da reabilitação global do participante. Essa atividade já é desenvolvida pelo GOST a 3 anos juntamente com a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) e vem obtendo resultados positivos .