2º Desafio Estadual de Salvamento Veicular 07/06/2022 - 08:51

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná realizará nos dias 1º e 02 de julho o 2º Desafio de Salvamento Veicular em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

O evento ocorrerá no estacionamento principal do Parque Barigui, sito à Av. Cândido Hartmann, n.º 2355, Bigorrilho, Curitiba - PR e contará com a presença de bombeiros militares de todo o Estado.

O desafio tem por objetivo proporcionar a união e camaradagem entre bombeiros de todo o estado e, principalmente, fomentar o estudo e prática do resgate veicular por parte dos bombeiros, aprimorando as técnicas e aperfeiçoando ainda mais o atendimento à população paranaense.

O Chefe/Comandante de equipe deverá preencher o Formulário de Inscrição para a inscrição da sua equipe até o dia 20 de junho de 2022 (segunda-feira).

Participarão da competição cinco equipes do 1º CRBM, três do 2º CRBM e três do 3º CRBM, totalizando o máximo de onze equipes. As equipes serão compostas por seis membros, todos em caráter voluntário, sendo estes divididos em Comandante, Equipe de APH (composta por 2 BMs ou profissionais da saúde já integrados à equipe) e três técnicos. Cada equipe poderá inscrever um elemento reserva.

Ressaltamos que ficará a cargo do Comando Regional a verificação e aprovação das equipes inscritas.

Para mais informações sobre o 2º Desafio de Salvamento Veicular consulte a Nota de Serviço n.º 007/2022 da BM/3.